Senadores destacam trajetória de Zagallo

O sentimento de tristeza pela morte de Zagallo foi compartilhado pelos senadores Otto Alencar e Jaques Wagner, que se manifestaram em redes sociais para destacar aspectos da carreira do tetracampeão mundial.

Para Jaques Wagner, Zagallo, que faleceu na noite de sexta-feira (5), no Rio, deixa um legado único para o Brasil.

“Zagallo é uma lenda do futebol mundial. Entra para a história do esporte com um legado de conquistas para o Brasil e uma trajetória de superações, como jogador e como técnico. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do grande craque brasileiro”, pontuou Jaques Wagner.

O senador Otto Alencar reverenciou a memória de Zagallo recordando-se dos títulos da Seleção Brasileira nos Mundiais de 1958, 1962, 1970 e 1994, os quatro que tiveram participação direta de Zagallo.

“Foi um grande brasileiro, campeão do mundo em 58 e 62 como jogador e em 1970 como técnico daquela seleção inesquecível, que sob seu comando ganhou todos os jogos, ao lado de Pelé, Jairzinho, Rivellino e Tostão, entre outros craques. Depois, em 1994, nos deu mais um título, como coordenador de Carlos Alberto Parreira.”

Para Otto Alencar, Zagallo defendeu as cores do Brasil “com coração, alma, espírito, brasilidade e com patriotismo que deveria ser seguido por todos aqueles que vestem a camisa verde e amarela com as cinco estrelas.”

Mais:  Brusque vence o Operário e conquista o acesso para a Série B